segunda-feira, 25 de junho de 2007

Um dia já não estaremos cá

Este é um mundo apinhado de problemas sem solução à vista. É o ambiente que merece a nossa atenção em cada acto quotidiano das nossas vidas para melhorar-lo. São os animais que se extinguem muito pela razão anterior, mas também pela acção do homem das mais variadas formas. Temos um planeta doente, enfraquecido. Cuspimos dentro do nosso próprio prato, não somos dignos de uma natureza tão rica e benevolente.
Entristece-me, substâncialmente, saber que o nosso bem estar e melhoria de vida possa estar na causa de problemas tão grandes que já estão a escapar ao nosso controlo. Mas é assim uma realidade irrefutável e desperante.
Como não há muito a fazer de imediato, gostaria de deixar aqui referidas no meu blog, espécies (tanto fauna como flora) em vias de extinção. Não para consciencializar seja quem seja, mas para que possamos ter uma percepção do que vai desaparecendo e não vai haver modo de trazer de novo à luz da vida. É um tag novo ao qual vou dar o nome de " Um dia já não estaremos cá!"

Sem comentários: