sábado, 23 de junho de 2007

Direitos Humanos?

TinyPic
É do conhecimento geral a existência de prisões em "parte incerta", espalhadas pelo mundo, locais que usam uma medida de extorsão de informações terroristas da forma mais ilícita possível. Também é do conhecimento geral, pelo menos para quem quer ver, que os acontecimentos do 11 de Setembro são de origem terrorista, mas não de organizações externas. Ou não estivessem sediadas no local do grande incidente uma quantidade considerável de companhias de seguros e outras organizações que deviam desaparecer com os seus ficheiros da forma mais conveniente possível - através de uma catástrofe atroz.
Porém não é própriamente sobre isso que eu faço esta análise, mas sim sobre os direitos humanos apregoados pelas nações unidas, como medida que deve ser tida sempre em conta em qualquer acto, político ou cívil. E chego a uma triste conclusão, que os direitos humanos só servem de estandarte para invadir o Iraque, ajudar o Kwait, entrar no Afganistão, Juguslávia (antiga), etc etc, mas não servem quando a espada, de uma justiça injusta, espreme a medo e sangue informações que nem sequer serão verdadeiras, a saber pelo modo como são conseguidas. É triste, neste momento, ser-se muçulmano ou Árabe, pois a perseguição é eminente.
Estou, definitivamente, contra esta forma de fazer as coisas. Há muitas maneiras de apanhar moscas, mas a melhor é com açucar, não com vinagre.

Sem comentários: