sábado, 28 de abril de 2007

Debate mensal da AR

O senhor Engº José Sócrates esteve meticulosamente bem, neste último debate mensal da AR. Para quem acompanhou as intervenções dos mais diversos lideres de bancada e as respostas "à letra" dadas por Sócrates, ficou com a impressão exacta de que o Primeio Ministro sabe do que fala, está em sintonia com o seu executivo e apesar dos últimos ataques de que tem sido alvo (de ordem pessoal), não se acobardou e mostrou ser digno do cargo político que ocupa.
O mesmo já não se pode dizer do líder da bancada parlamentar do PSD, Marques Mendes, que ou estava desinspirado ou apresenta (e não é de agora) desgaste político de ideias. Já começa a ser enjoativo o emprego dos habituais vocábulos, derrotistas e indelicados, que são fortes demais para o fim a que se destinam, pronunciados na intervenção de Marques Mendes e ao quais o Primeiro Ministro classificou de discurso soez.
Vai igualmente um voto de apreço pelas intervenções de Paulo Portas que demonstrou trazer vigor para a bancada do CDS-PP e dar ânimo aos futuros debates, já que conseguiu consenso para que os trabalhos da assembleia da República, fossem debatidos semanalmente e não mensalmente como se tem vindo a verificar.
A ideia do porco a passear no campo, talvez não dê origem a dois presuntos, mas mesmo assim é sempre divertido ter um BE atento e que de vez em quando lança o isco a ver se o peixe morde.

Sem comentários: